Pesquisar

CAMPANHAS DE JUNHO

Violência e/ou exploração sexual por si só já é um crime absurdo, e quando se trata contra crianças e adolescentes, é ainda mais grave!

Se você suspeita ou sabe de algum caso, não hesite em denunciar. Omitir os casos ou não querer se envolver é ser cúmplice de uma violação perversa, brutal, cruel.

Saiba como denunciar!

** Projeto Divulga + / Realização Instituto Cultural Filhos de Aruanda
Texto: Jornalista Daiane Roldão – MTB 13.960
Social Mídia: @audiovisualalinepontes

#PraTodosVerem: três cards que tem a seguinte escrita.

1 – presenciou ou suspeita de violência ou exploração sexual contra crianças ou adolescentes? Saiba o que fazer e quem procurar.

2 – Cuidados importantes: acolher com empatia; não perguntar de forma direta ou que induza a resposta sobre a situação de violência para não revitimizar; não julgar sobre os fatos; não prometer o que não poderá cumprir; não prometer segredo, mas sim, explicar à crianças/adolescentes e ao responsável, a importância de que a informação deve ser compartilhada com órgãos oficiais de proteção.

3 – Denuncie! Brigada Militar – 190, Disque Denúncia – 100, Ministério Público do Rio Grande pelo telefone 53 3232.5044 ou pelo site www.mprs.mp.br/atendimento/denuncia , Conselho Tutelar do Rio Grande, ou ainda pelo site do COMDICA – www.comdicarg.com.br/denuncie e pelos telefones 53 3231.5013 e 53 99996.7507.

Fim.

Notícias

plugins premium WordPress